Produtor de conteúdo adulto Bruno Neves quer reconstruir presença digital após ataque homofóbico

Bruno Neves é um dos principais criadores de conteúdo adulto do Brasil, além de modelo e empresário, e começa 2022 com um desafio: reestruturar sua identidade e perfis nas redes sociais. A necessidade veio quando perdeu seu perfil no Instagram (com 165 mil seguidores) logo após um ataque homofóbico coordenado de bolsonaristas e outros grupos de extrema-direita.

Leia também:

Antra tem guia esclarecendo questões de transição no Sistema Único de Saúde, o SUS

Brasil tem 4 milhões de pessoas transgênero ou não binárias, aponta Unesp

Ministério de Damares oficializa “ideologia de gênero” como real e quer receber denúncias

O modelo se tornou alvo da claque digital depois de defender uma amiga, que é trans e que sofreu com ataques transfóbicos. Com o acúmulo de denúncias, a rede social excluiu a conta de Bruno, forçando-o a recomeçar. “Fiquei muito triste pelo que aconteceu, principalmente pela forma como desenrolou, mas não me arrependo,” diz.

“Vemos muito ódio florescendo na internet hoje em dia, principalmente às custas das minorias, alvos constantes do presidente Bolsonaro. Por isso eu não pensei duas vezes andes de defender minha amiga. Pode ser difícil, mas uma conta de Instagram a gente reconstrói, mas dignidade e saúde mental são irreparáveis,” concluiu.

Bruno: fiquei muito triste, mas não me arrependo

Sua nova conta, @brunev2, já conta com pouco mais de 13 mil seguidores. Além disso, ele também mantém seu perfil no Twitter (@brunevi) com 100 mil seguidores, sem contar com sucesso no OnlyFans e Privacy.